Vídeo mostra o momento em que cobra de um metro é capturada no motor de carro em MG

07 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ocorrência foi em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (2). Proprietário do veículo contou aos bombeiros que estacionou no Centro e percebeu a presença da cobra, no momento em que ia entrar no carro. VÍDEO: Cobra é capturada em motor de carro

Uma jiboia de um metro de comprimento foi encontrada no motor de um carro em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (2). (Veja vídeo acima)

O proprietário do veículo estacionou no Centro da cidade e percebeu a presença da cobra, no momento em que ia entrar no carro.

“Ele escutou um barulho parecido com chocalho e imaginou que seria uma cascavel. Assim que chegamos ao local, abrimos o capô e percebemos que era uma jiboia. Elas são atraídas pelo calor do motor”, disse o sargento Anderson Santana Neves.

Cobra foi capturada sem ferimentos

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com uso de pinção, os militares conseguiram fazer a captura e retiraram o animal do carro. O proprietário não soube dizer em que momento a cobra pode ter entrado no veículo.

A serpente estava sem ferimentos e foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca já que ela se alimenta de pequenos mamíferos. Ela pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos.

Relembre outros 'passeios' inusitados

Jiboia pega 'carona' em carro em Três Marias

VÍDEO: Jiboia é capturada pelos bombeiros após se esconder em carro

Em março deste ano, uma cobra da espécie jiboia se escondeu no capô de um carro e foi capturada pelo Corpo de Bombeiros em Três Marias.

A serpente, que media cerca de 1,30 metro, pegou uma 'carona’ no veículo depois que o motorista parou o carro em uma avenida para que ela não fosse atropelada.

Cobra entra em ar-condicionado de carro e morde passageira

VÍDEO: Cobra é capturada no painel de carro em Montes Claros

Uma mulher foi mordida por uma cobra da espécie olho-de-gato dentro de um carro em Montes Claros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra estava no duto do ar-condicionado e a mulher foi mordida no braço. Ela estava com um recém-nascido no colo no momento do incidente e a criança não ficou ferida.

Sucuri é encontrada em estepe de caminhão

Cobra se escondeu em estepe de caminhão

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um caminhoneiro encontrou uma sucuri de dois metros debaixo do estepe do veículo em um posto de combustíveis em Salinas. A cobra estava entre a cabine e a carroceria do veículo. O motorista seguia da Bahia sentido Montes Claros e percebeu a presença do animal ao estacionar para abastecer.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO