Dora Figueiredo diz que investiu dois terços de suas economias em reforma de apartamento alugado

12 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Na última semana, influencer viralizou com relato sobre o projeto de arquitetura e a entrega do imóvel no qual morou por cerca de 2 anos. 'Uma das piores ideias que tive na vida.' Dora Figueiredo no terceiro dia de shows do The Town

Celso Tavares/g1

Na última semana, a influencer Dora Figueiredo virou assunto nas redes sociais depois de fazer um relato no qual conta que "reformar um apartamento alugado foi uma das piores ideias que eu tive na minha vida".

Em uma série de vídeos, ela explicou aos seguidores que precisou entregar o imóvel onde morou por dois anos, após uma longa reforma, com a qual teria arcado boa parte dos custos.

Além disso, Dora também criticou o projeto de reforma. Segundo ela, a arquiteta responsável não a avisou sobre problemas estruturais. (Leia mais sobre o caso).

Dias após os vídeos com os depoimentos viralizarem, Dora foi ao The Town, onde, assim como nas redes, era chamada de "a menina do apartamento".

A influencer de 29 anos contou que aquela era sua primeira saída de casa após o depoimento viral. E disse ter se divertido com todos os memes gerados desde então.

"Eu não ligo, eu acho muito engraçado. Eu dei muita risada dos memes. É por isso que às vezes eu espero passar o olho do furacão para poder falar na internet, porque senão eu fico me sentindo mal com as piadas", afirmou Dora, explicando que só divulgou os vídeos depois de já estar em outro apartamento.

"Eu demorei um tempo para falar porque eu estava esperando me sentir bem com essa situação, que foi uma situação que demorei bastante para superar. E agora eu já tô num outro momento, um momento em que eu já saí do apartamento. Então tô me sentindo muito melhor."

Ela explicou que resolveu fazer seu relato com medo de que outras pessoas seguissem as indicações que ela havia dado na época da obra, quando ainda não tinha passado pelas dificuldades com o projeto de arquitetura e a locação.

Agora, ela conta, já está morando em um outro imóvel, também alugado. Mas sem obras.

"Eu peguei um apartamento já todo pronto, com um sofá... tinha até garfo e faca porque eu precisava sair de lá."

"E estou nesse apartamento e, quem sabe, mais para frente, fechando umas publis, trabalhando muito, batalhando, eu consiga comprar meu próprio cantinho."

Leia também: É permitido reformar apartamento alugado como fez influencer Dora Figueiredo? Saiba o que diz a lei

Investimento de dois terços das economias

Caso Dora Figueiredo: É permitido reformar apartamento alugado? Saiba o que diz a lei

Dora contou que o projeto de reforma foi pago de duas formas: permuta (que é a troca do serviço por postagens nas redes sociais, algo bastante comum entre influenciadores e celebridades) e dinheiro.

Com a primeira parte, fez postagens em suas redes falando sobre a empresa que cuidou da arquitetura (os famosos publis). Com a segunda, tirou boa parte de suas economias da poupança.

"Eu tinha uma economia, que era o meu fundo de segurança para viver, e que eu tinha feito desde 2016 trabalhando com internet. Eu gastei, no mínimo, dois terços dessa economia."

Questionada se esse valor estaria na casa dos 6 ou 7 dígitos, ela garantiu que era "muito menos do que R$ 1 milhão".

"Não era um valor absurdo, eu não sou milionária. Acho que todo mundo acha que quando você tem seguidor na internet, você é milionária, né?"

"Nem todo mundo que está trabalhando na internet é milionário. E foi um gasto que eu não podia ter feito naquele momento, mas eu não tinha noção do tamanho do gasto."

Aprendizados

GIF com fotos do apartamento reformado da influenciadora Dora Figueiredo

Montagem/g1

Quando os vídeos de Dora viralizaram na internet, muitas pessoas questionaram se a influencer não sabia que não se deve fazer obra em apartamento alugado. Lição que ela incluiu na lista de aprendizados com esse desafio.

"Acho que depois de uma certa idade na vida, a gente aprende a levar as coisas com mais leveza e a levar aprendizado do que acontece com a gente."

"Hoje em dia eu sei muito bem que eu nunca mais farei uma obra em um apartamento alugado, que eu prefiro muito mais juntar o meu dinheirinho para ter o meu do que ficar gastando com apartamento dos outros, e que, também, nem tudo vale a permuta."

Sobre as críticas recebidas após a publicação dos vídeos, ela conta que "quando a gente tá na internet, sabe que vai vir tanto amor quanto ódio". Mas que com o passar dos anos, aprendeu a lidar com esse tipo de situação de uma forma mais saudável.

"Hoje em dia, eu estou mais tranquila. Já passei da fase de achar que o que as pessoas falam na internet é o que realmente eu sou. Eu sei o que eu passei, eu sei o que eu vivi, eu sei quem eu sou. Eu sei porque que eu falei disso na internet. Então isso para mim é o que basta."

Processos

Dora contou que não pretende abrir nenhuma ação judicial sobre o caso. "Eu tive uma experiência ruim, e acho que não passa disso. Mas é isso. Pra mim, acabou."

Enquanto isso, ela enfrenta um outro processo, também sobre aluguel de apartamento, subsequente ao que gerou a série de desabafos.

"Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. Acho que toda vez que a gente vai para um lugar, a gente espera uma coisa, eu me arrependi de ter começado, iniciado um aluguel, e desisti."

"E aí eu paguei a multa. Tá tudo pago. Daí pra frente é realmente uma história que nem eu entendo muito bem direito. E aí quem vai falar sobre isso é a minha assessoria, porque sinceramente, até hoje eu não entendo como essa tour aconteceu."

Apartamento Dora Figueiredo

Reprodução: Youtube/Doma Arquitetura


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO